17 abril, 2006

Expectativa

Desde o início do mês eu estou nessa mesma expectativa. Desde quando, ao sair a programação do festival Abril pro Rock, aqui em Recife, soube que veria o meu terceiro show do Angra.

Expectativa para que não haja algum casamento inesperado, para que o som não esteja ruim, para que Edu esteja num bom dia e Rick não ficar com uma má impressão, para que Aquiles esteja com ainda mais raiva do que na última vez e, é claro, para ouvir “Carry On” ao vivo de novo.

Na verdade toda essa ansiedade e felicidade vão além do fato do show do Angra em particular, até porque não faz tanto tempo que assisti ao último, mas representa o quanto é difícil gostar de rock e heavy metal no nordeste. Os “forrozeiros” e fãs de brega têm o luxo de poderem ver suas bandas preferidas todos os finais de semana se revezando na Sala de Reboco, Clube Internacional e outros lugares inóspitos quaisquer, mas nós que gostamos do bom e velho rock’n’roll temos de ficar aqui só a ver as notícias pela TV das passagens pelo sul e sudeste de U2, Rolling Stones, Helloween, Pearl Jam, Oasis, Nightwish, Dream Theater, Iron Maiden (!), After Forever etc...

Quem mora no Recife pode se considerar ainda um pouco mais privilegiado do que os demais vizinhos de região. Há nem tanto tempo tivemos Silverchair e Deep Purple, ano retrasado quem quis pôde ir ver Offspring de perto, ano passado o próprio Abril pro Rock contou com a presença de Placebo (aah se eu tivesse pego a época em que tinha Stratovarius no Clube Internacional... em que Blind Guardian tocava Downtown Pub), já que temos a dita maior casa de shows da América Latina... o que talvez seja pior porque ficamos a pensar: porque temos a maior casa de shows e não os maiores (melhores) shows??

No mesmo Chevrolet Hall, aonde já rolaram boatos sobre vinda de Red Hot Chilli Peppers, Green Day e que teve a cara de pau de colocar uma enquete no site oficial perguntando qual seria a próxima atração internacional desejada (que por sinal a disputa estava mais ou menos entre The Chramberries e Dream Theater) só vemos gravações de DVDs, por exemplo, de Magníficos, Calypso, Limão com Mel... shows de Ivete Sangalo e companhia e ainda um “festival de verão” cheio de atrações quentíssimas como Chiclete com Banana, Babado Novo e o “rock” do Charlie Brown Jr.

A fome é tão grande que no próximo dia 7 estarei eu pegando uma hora e alguns minutos de estrada rumo a João Pessoa ver o Shaaman e não perder a chance de ouvir Andre Matos ao vivo mais uma vez. Ainda bem que os brasileiros não nos deixam na mão.. senão, o que seria de mim?

por Felipe “Baiano” Batista

6 Comments:

At 1:24 PM, Anonymous Anônimo said...

tb to na expectativa, tt pra angra qt pra shaaman. (ja deixei de ouvir o demo de carry on pra nao errar na hora)

 
At 3:05 PM, Anonymous Anônimo said...

É foda...

A mesma coisa acontece nos cinemas daqui: se eu quiser ver um filme coreano ou francês, eu tenho de esperar ele chegar em DVD ou ir pra fundação.

Assim como porcarias como Calypso tocam no conforto do Chevrollet Hall e Angra no "desconforto" do clube português, uma obra-prima do cinema francês é exibida no "desconforto" do cinema da fundação e não no conforto do multiplex - que exibe porcarias como "Gigolô Europeu por Acidente". Eca!

 
At 1:42 PM, Blogger Alex de Large said...

Soh tenho uma coisa a dizer. O show de Angra foi maaaaaassa!!

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

já eu digo que justamente subestimei os outros shows.. além de Atrocity e Terra Prima, putz.. Camille e Cachorro Grande, sem palavras...

 
At 6:11 PM, Blogger Alex de Large said...

Eu to apaixonado por Camille, de verdade. Pra mim, o melhor show do Abril. E sim, Cachorro Grande eh a difinicao de um show de Rock N Roll. Cigarro, cerveja, e muito grito!!!

 
At 10:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

 

Postar um comentário

<< Home