05 março, 2006

OSCAR 2006

Vamos ver quantos eu acerto.

Melhor FILME : O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee)

Melhor DIRETOR : Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain)

Melhor ATOR :Phillip Seymor Hoffman (Capote)

Melhor ATOR COADJUVANTE: Paul Giamatti (A Luta pela Esperança) - obs: A unica coisa que presta no filme

Melhor ATRIZ: Felicity Huffman (Transamerica)

Melhor ATRIZ COADJUVANTE: Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel)

Melhor ROTEIRO ORIGINAL: Crash - No Limte (Paul Higgis)

Melhor ROTEIRO ADAPTADO: O Segredo de Brokeback Mountain (Larry McMurtry e Diana Ossana)

Melhor ANIMAÇÃO: Wallace Grommit - A Batalha dos Vegetais

Melhor DIREÇÃO DE ARTE: King Kong

Melhor FOTOGRAFIA: O Segredo de Brokeback Mountain

Melhor FIGURINO: Memorias de uma Gueixa

Melhor MONTAGEM: Jardineiro Fiel

Melhor MAQUIAGEM: Star Wars - Episodio III - A Vingança dos Sith

Melhor TRILHA SONORA: O Segredo do Brokeback Mountain

Melhor CANÇÃO ORIGINAL: It´s Hard out there for a PIMP. (Hustle and Flow)

Melhor EDIÇÂO DE SOM: King Kong

Melhor SOM: King Kong

Melhor EFEiTOS VISUAIS: King Kong

Melhor FILME ESTRANGEIRO: Tsotsi(Africa do Sul)

Melhor DOCUMENTARIO: A Marcha dos Pinguins

por Rick Monteiro

9 Comments:

At 6:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Tsotsi??
Fundação, foi?

 
At 12:42 PM, Anonymous Anônimo said...

como assim crash ganhou melhor filme??!? que filme eh esse, aliás? ¬¬ eu hem..

e ah.. o filme que tu disse q só o coadjuvante prestava nem isso levou ne.. =P

mas acertasse um bocado

 
At 2:25 PM, Blogger Ricardo Cavalcanti said...

como eu ja havia dito, eu achei brokeback mountain chato. Crash, faz muito mais meu gosto. Claro que eu nao entendo PN de cinema. Rick vai dizer que eu gosto de qualquer filme com uma historia nao linear, mas eu não posso fazer nada se eles são melhores mesmo! hehehe
Mesmo assim, eu preferi Good night and good luck. Mas essa historia de temas atuais politicamente corretos (racismo, homosexualismo, eutanasia, anti-semitismo...) são papa-oscar.

 
At 3:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Taci, Crash é um bom filme. Não passa disso.
E todo mundo sabe que só ganhou por causa do conservadorismo da academia. Mas quem merecia mesmo era Brokeback que é muito mais filme que Crash. Crash é apenas mais um filme sobre racismo de inúmeros que Hollywood já produziu, não passa disso, já Brokeback é só Brokeback, se é vocês me entendem.

Mas isso é o de menos. Afinal, quem liga pro Oscar?

P.s: Crash é um bom e só isso.

 
At 5:38 PM, Blogger Alex de Large said...

O pior eh saber que Crash ganhou e Magnolia e Short Cuts nem foram indicados nos seus anos. Eu gosto muito de Crash, mas Brokeback vai alem, eh sensivel nas suas pequenas ações. Mas jah falei demais sobre o filme de Ang Lee, eh soh ler a critica. A Academia perdeu uma chance de provar que nao eh tao conservadora assim mas faz o que!? Tava muito feliz pelos indicados, a maioria independentes de baixos orcamentos. Essa vitoria nao foi toda sem logica, mas porra, foi contra praticamente todas as outras premiacoes, ateh o PGA, que as vezes eh decisivo. O que eu senti falta mesmo foi ver Michael Haneke subindo e ganhando melhor filme estrangeiro por Caché, esse sim o melhor filme do ano, mas foi boicotado, entao, eh vê no q dah o proximo. Tomara que continue nessa linhagem.

 
At 7:58 AM, Anonymous Anônimo said...

magnolia? esse nao devia ser nem indicado na locadora!

 
At 2:58 PM, Blogger Alex de Large said...

Eu prefiro muito mais ganhar o festival de Berlim do que qq Oscar. (Vide Magnólia)

 
At 8:56 AM, Anonymous Anônimo said...

E o Oscar ainda não é o mais injusto dos prêmios. Se fosse igual ao Grammy só iam ser premiados os filmes Blockbuster.

 
At 3:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu jurava q o segredo de Brokeback Mountain seria o grande vencedor. Vc viu a cara dos atores,produtores...do Crash? nem eles acreditavam q tinham ganho...

 

Postar um comentário

<< Home